Por Rádio Catedral
Um ônibus de turismo foi destruído ao ser atingido por uma composição ferroviária em uma passagem em nível em Juiz de Fora. A ocorrência foi na noite de domingo (28)
Conforme as informações dos Bombeiros, o motorista relatou que, ao passar na linha férrea no Bairro Retiro, o ônibus parou de funcionar. Em seguida ele ordenou a saída dos cinco passageiros. Neste momento, os sinais sonoros anunciaram a aproximação do trem, que não conseguiu frear e houve a colisão.
Todos os passageiros conseguiram desembarcar e não houve feridos. Os destroços do ônibus e o trem continuam no local na manhã desta segunda-feira (29).
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou via assessoria que a Rua Leopoldo Furtado de Mendonça interditada no cruzamento da Rua Dr. Saulo Vilela para remoção do ônibus acidentado na linha férrea no Bairro Retiro.
Em nota, a MRS lamentou o acidente:
"A MRS lamenta a ocorrência envolvendo um ônibus e um trem na Passagem em Nível do Bairro Retiro, localizada no Km 265, em Juiz de Fora (MG) no dia 28 de julho. A empresa ressalta que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino), quando avistou um veículo transpondo a passagem em nível, contrariando o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia. Vale destacar que o local é dotado de placas de sinalização. A MRS aproveita para ratificar que as passagens em nível da empresa e as sinalizações seguem as normas vigentes e ressalta a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja à pé ou com um veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas."
A empresa Viação Reial, responsável pelo ônibus, também se manifestou sobre o acidente.
Comments