Movimento aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (21), mas segundo o Consórcio Via JF o sistema de transporte público já foi restabelecido.
Por Rádio Catedral
Alguns ônibus do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora pararam de rodar na manhã desta quinta-feira (21) e ficaram na Avenida Rio Branco, do Mergulhão até a Benjamim, com os trabalhadores do lado de fora. A Polícia Militar acompanhou a movimentação.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura não houve comprometimento dos cruzamentos no Centro, mas o trânsito ficou lento em alguns pontos da cidade com o reflexo da paralisação. Além dos passageiros que precisaram descer dos coletivos e seguir a pé ou utilizarem outros meios como táxis e carros de aplicativo.
Fizemos contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) que nos informou que acompanhava o movimento, mas ainda não tinha conhecimento do motivo.
O Consórcio Via JF divulgou uma nota para a imprensa na qual disse que o movimento é ilegal. Informou ainda que três colaboradores foram identificados como responsáveis por tal ato, e medidas estão sendo tomadas para coibir essas práticas.
A nota diz também que o Consórcio repudia qualquer ação que comprometa a segurança e a qualidade do serviço prestado à comunidade e que está colaborando com as autoridades competentes para que medidas legais adequadas sejam tomadas.
O Consórcio Via JF esclareceu ainda que é prioridade a manutenção dos empregos e a preservação dos serviços essenciais oferecidos à população.
Na nota foi informado que o sistema de transporte público já foi restabelecido, assegurando a normalidade das operações para a comunidade de Juiz de Fora.
Confira a íntegra da nota:
Nota à Imprensa, 21/12/2023
O Consórcio Via JF vem a público informar sobre um lamentável movimento ilegal identificado no transporte público de Juiz de Fora. Três colaboradores foram identificados como responsáveis por tal ato, e medidas estão sendo tomadas para coibir essas práticas.
Reiteramos nosso compromisso inabalável com a legalidade e a integridade em todas as operações. Repudiamos veementemente qualquer ação que comprometa a segurança e a qualidade do serviço prestado à comunidade. O Consórcio Via JF está colaborando integralmente com as autoridades competentes para que medidas legais adequadas sejam tomadas.
Esclarecemos que nossa prioridade é a manutenção dos empregos e a preservação dos serviços essenciais que oferecemos à população. Destacamos que a cláusula 57 do acordo coletivo de trabalho, devidamente registrado no Ministério do Trabalho, estabelece claramente as condições da transição dos cobradores, garantindo uma abordagem justa e transparente nesse processo.
Além disso, informamos que o sistema de transporte público já foi restabelecido, assegurando a normalidade das operações para a comunidade de Juiz de Fora.
Continuaremos a investir em ações que fortaleçam a integridade de nossa operação e a confiança depositada em nós pelos cidadãos de Juiz de Fora.
Agradecemos à comunidade pela compreensão e confiança contínua em nossos serviços.
Novos ônibus
O Consórcio Via JF reforçou a divulgação de que 108 novos ônibus chegarão à cidade e serão incorporados ao transporte coletivo. Uma carreata de apresentação será realizada na noite de quinta (21). Confira na imagem, abaixo:
Comments