Por Rádio Catedral

A Faculdade de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora está desenvolvendo um projeto inovador de tratamento fisioterapêutico gratuito para pessoas com artrose no joelho. O programa é coordenado pela fisioterapeuta Rayane Quintão, que conversou com a Rádio Catedral sobre o projeto voltado para pessoas com idade entre 50 e 65 anos.
Rayane Quintão destaca que a artrose é um processo degenerativo do joelho e envolve diversos fatores.
A fisioterapeuta também destaca os sintomas da artrose, principalmente a dor.
Segundo Rayane, os exercícios físicos têm um papel importante no tratamento da artrose.
A fisioterapeuta explica como o tratamento é feito na UFJF.
Rayane Quintão ressalta que os atendimentos acontecem duas vezes por semana, para um público que tenha entre 50 e 65 anos.
A radiografia também é fundamental, para que o ortopedista possa encaminhar o paciente para o projeto.
Reforçando, podem participar pessoas com idade entre 50 e 65 anos, que têm artrose no joelho, andam sem bengala ou muletas, e não fizeram cirurgia nas pernas nem receberam infiltração no joelho nos últimos seis meses. Para se inscrever, é só entrar em contato pelo telefone (31) 99713-7512.

Comments