Por Rádio Catedral
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto para o processo de seleção de ingresso na graduação à distância. São 907 vagas gratuitas, distribuídas em diversas licenciaturas. O Pró-Reitor de Graduação, Professor Cassiano Caon Amorim explica como será o processo e que os interessados podem optar por uma das duas modalidades de ingresso.
Segundo Professor Cassiano Amorim os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Os cursos são desenvolvidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), em polos de apoio presencial localizados nos municípios de Andrelândia, Barão de Cocais, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Cambuí, Carandaí, Carangola, Cataguases, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Durandé, Governador Valadares, Ilicínea, Ipanema, Itamonte, Lagoa Santa, Lavras, Sete Lagoas e Varginha.
O candidato deve optar pelo polo de preferência. Havendo número de inscritos superior na modalidade para professores, o critério de escolha será de acordo com o maior tempo de serviço; persistindo o empate, tem vantagem o de maior idade.
Os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de fevereiro, somente on-line no site da Copese. No período de inscrição, o candidato deve ler as instruções, preencher o formulário com seus dados completos e enviá-los eletronicamente. Em seguida, imprimir a Guia de Recolhimento da União correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$150. O pagamento, para quem não obteve a isenção, deve ser feito também até o dia 29, exclusivamente no Banco do Brasil.
O comprovante definitivo de inscrição fica disponível para o candidato a partir das 16h do dia 6 de março de 2024, na Área do Candidato, no site da UFJF.
A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 25 de março, a partir das 15h, no site da Copese.
Os dias, prazos e entrega de documentos para a matrícula dos aprovados devem ser divulgados no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). As aulas começam no dia 15 de abril de 2024.
Comments