top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Trânsito de São Francisco será celebrado nesta quinta (3) em Paróquia de Juiz de Fora

Tradicional cerimônia será na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Monte Castelo.

Imagem retirada do site Franciscanos

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juiz de Fora, e os Frades Menores Conventuais celebram o Trânsito de São Francisco de Assis.


A cerimônia ocorre nesta quinta (3), às 19h, data da morte do santo e véspera da festa dedicada ao padroeiro dos animais, do meio ambiente e fundador da Ordem Franciscana.


O pároco Frei Edson Damasceno Bento convida todos para participarem da programação na comunidade, na Rua Amambaí, 130, Monte Castelo





O Trânsito é uma cerimônia que onde são recordados os últimos momentos da vida de São Francisco, celebrando a passagem deste mundo para a eternidade. Em comunhão com todas as igrejas franciscanas ao redor do mundo, os frades e devotos revivem o mistério da morte acolhida com fé, como São Francisco ensinou.


Festividades de São Francisco em andamento na Arquidiocese


Além da Paróquia no Monte Castelo, há celebrações especiais em honra a São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais e do meio ambiente em outras igrejas.


Nesta quinta, serão realizados o encerramento dos tríduos em quatro locais. Na comunidade pertencente à Paróquia São Pio X, a missa será às 19h30 na Rua Waltencyr dos Santos, 20, no Bairro Alto Bela Aurora


Também às 19h30, haverá celebração nas Igrejas de São Francisco de Assis, na Rua Nelson Soares da Costa, 30, no Bairro Alto São Judas, em Juiz de Fora e no Bairro Antônio Afonso em Santos Dumont.


Ainda em Santos Dumont, a capela consagrada ao santo no Bairro Boa Vista terá Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento às 18h e missa às 19h.


O tríduo também termina na capela em Alcantilado, na área rural de Santo Antônio do Rio Grande com missa às 16h.


Em Lima Duarte, a programação preparatória para a festa de São Francisco de Assis em Lima Duarte tem missa às 19h30, seguida de venda de canjica doce na Igreja do Bairro São Francisco.


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page