top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Supervisora de Imunização da Prefeitura convoca pais a vacinarem crianças e adolescentes em JF

Por Roberta Oliveira

Mais uma chance para proteger as crianças contra a paralisia infantil e atualizar cartão vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos em Juiz de Fora. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação continua até o dia 21 de outubro.



Antes de completar um ano de vida, são necessárias três doses da vacina contra a poliomielite, aos dois, quatro e seis meses, com a vacina da poliomielite inativada. Com 15 meses e aos 4 anos a criança deve receber o reforço com a vacina da gotinha.


A Supervisora do Setor de Imunização, Marcilene Chaves destacou que o baixo índice de adesão levou à prorrogação dos trabalhos pela segunda vez.



O último caso de Poliomielite foi notificado no Brasil em 1989. O Brasil recebeu o certificado de área livre de circulação do vírus selvagem em 1994. Marcilene Chaves alerta que o descuido com a imunização pode abrir as portas para o retorno da doença.



Pais, mães e responsáveis devem levar as crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar o cartão vacinal. Marcilene Chaves ressalta vacina salva vidas.



Quem não puder levar as crianças e adolescentes aos postos nos dias de semana tem como opção ir ao Centro de Vigilância em Saúde no próximo sábado, dia 8 de outubro. O atendimento será das 8h às 13h para aplicação de vacinas de rotina, contra covid-19 e poliomielite. A vacina contra a Covid-19 pode ser recebida junto com estes imunizantes sem problema.


Para se vacinar, crianças e adolescentes devem estar na presença dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou Certidão de Nascimento, além da caderneta de vacinação, para que seja avaliada também a necessidade da aplicação de outras vacinas.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page