Por Rádio Catedral
Nesta quinta-feira (9), o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, em Juiz de Fora, vai receber uma peregrinação, dentro da programação do Ano Santo do Jubileu 2025, “Peregrinos de Esperança”.
A peregrinação será composta por Missionários do Sagrado Coração de Jesus e Leigos da Paróquia São Pio DÉCIMO e está marcada para 16h. O reitor do Santuário, Padre Renato Alves Rodrigues, reitera o convite para todos participarem das cerimônias do ano Jubilar na Arquidiocese.
O Santuário fica na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50, Bairu. Ele é uma das sete igrejas jubilares da Arquidiocese, junto com a Catedral Metropolitana, Santuário Eucarístico Arquidiocesano Cenáculo São João Evangelista e o Mosteiro Beneditino Santa Cruz, no bairro Paineiras, em Juiz de Fora; Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade; Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha; Santuário Arquidiocesano São Miguel e Almas, em Santos Dumont.
Além da peregrinação, os fiéis devem participar da Eucaristia, fazer confissão sacramental, rezar pelo Papa, profissão de fé (Creio) e praticar a caridade para obter as indulgências plenárias no Jubileu.
De acordo com o Papa Francisco, 2025 é um tempo de graça e exultação espiritual, um convite para os fiéis a renovarem a confiança em Deus e a viverem intensamente a virtude teologal da esperança.
O encerramento do Ano Jubilar na Arquidiocese será no dia 28 de dezembro de 2025, às 10h, com uma Missa Solene na Catedral Metropolitana.
Leia também
A alegria no Mosteiro Beneditino Santa Cruz em ser Igreja Jubilar na Arquidiocese de Juiz de Fora
'Celebre conosco o Jubileu da Esperança': o convite de Padre Camilo aos ouvintes da Rádio Catedral
'A esperança não decepciona": Ano Jubilar é aberto na Arquidiocese de Juiz de Fora
Arquidiocese de JF abre oficialmente o Ano Jubilar neste domingo (29) Penitenciária Apostólica divulga orientações para obtenção de indulgências durante Ano Jubilar
Commentaires