Por Rádio Catedral

No Ano Santo da Esperança, a nossa Arquidiocese tem sete igrejas jubilares. Uma delas é o Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus do Livramento em Liberdade, que está preparado para acolher os peregrinos.
Os fiéis que participarem das celebrações do jubileu poderão obter indulgências plenárias ao cumprirem os requisitos estabelecidos: peregrinação a uma igreja jubilar, participação na Eucaristia, confissão sacramental, oração pelo Papa, profissão de fé (Creio) e prática de caridade.
Fundado em 18 de maio de 1855, o Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus do Livramento comemora 170 anos em 2025. O Pároco Reitor, padre Márcio Aurélio Neves, fala sobre a alegria da comunidade em ser uma igreja jubilar.
Padre Márcio Aurélio Neves destacou que os peregrinos poderão rezar em frente à milagrosa imagem de Bom Jesus do Livramento.
O Pároco Reitor, padre Márcio Aurélio Neves, reforça o convite para que os devotos visitem o Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus do Livramento.
Igrejas jubilares
Além do Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade, também são igrejas jubilares da Arquidiocese: a Catedral Metropolitana, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, Santuário Eucarístico Arquidiocesano Cenáculo São João Evangelista e Mosteiro Santa Cruz, todos em Juiz de Fora. Também são igrejas jubilares o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha e o Santuário Arquidiocesano São Miguel e Almas, em Santos Dumont.
O encerramento do Ano Jubilar será no dia 28 de dezembro de 2025, com Missa Solene na Catedral Metropolitana.
Comments