Missa festiva será presidida pelo Padre Camilo de Paiva, nesta segunda (21), na Matriz. Padre José Crispim comenta história e forte devoção da comunidade.
Por Rádio Catedral
Nesta segunda-feira (21), Santa Rita de Ibitipoca celebra 198 anos da elevação à paróquia. O tema é “198 anos celebrando a Eucaristia, vivendo a Eucaristia, partilhando a Eucaristia”.
Desde 1753, havia uma capela com um padre residente em Santa Rita de Ibitipoca, chamada à época de curato. Em 1826, houve o desmembramento da Igreja em Lima Duarte com a elevação à “freguesia”, antigo termo para paróquia.
O administrador paroquial, Padre José Crispim, destaca a vivência Eucarística na paróquia de Santa Rita de Cássia.
Padre Crispim ressalta o trabalho conjunto entre sacerdotes e comunidade na trajetória da paróquia em Santa Rita de Ibitipoca.
Padre Crispim afirma que a comunidade se orgulha da caminhada sinodal e missionária também do respeito e devoção à padroeira Santa Rita.
Padre José Crispim lembra que a meta agora é preparar a comunidade para a grande celebração dos 200 anos. Ele convida todos a participarem da missa solene, nesta noite, que será presidida pelo Padre Camilo.
Comments