top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Responsável pelos pedalinhos do Museu Mariano Procópio é preso por estupro de vulnerável

Prefeitura destacou que contrato foi encerrado e novo chamamento será feito


Por Rádio Catedral



O responsável pelos pedalinhos do Museu Mariano Procópio foi preso por estupro de vulnerável e importunação sexual em Juiz de Fora. A Prefeitura anunciou o rompimento do contrato e nova licitação para o serviço.


O caso foi registrado no domingo (1º). Conforme a ocorrência policial, um grupo de amigas visitava o local com as filhas e duas delas pagaram pelo passeio no pedalinho, para levar uma criança de menos de dois anos.


No desembarque, segundo o relato da família, o dono do pedalinho tomou a frente da amiga do grupo, se aproximou e pegou a criança no colo de uma forma incomum, tocando nas partes íntimas dela e falando obscenidades.


Além disso, conforme o relato, ele também passou a mão no seio da mãe, que foi resgatar a criança. Além da mãe da criança, outras duas pessoas confirmaram o relato.


Aos policiais, o homem de 47 anos negou o crime, dizendo que estava sofrendo uma acusação falsa por ter impedido as crianças de passear sem pagar. Ele alegou que se trata de uma função onde há contato físico, porque costuma ajudar no embarque e desembarque das pessoas e a colocar o colete salva-vidas. Os policiais deram voz de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.


O homem foi levado à delegacia de Plantão da Policia Civil, onde foi preso em flagrante delito e encaminhado para o sistema prisional. O procedimento foi encaminhado para a justiça.


A Prefeitura de Juiz de Fora informou que, tão logo a direção do Museu Mariano Procópio tomou conhecimento do caso, foi providenciada a rescisão do contrato. Em breve, haverá um novo chamamento para a retomada do funcionamento dos pedalinhos. A Prefeitura reiterou que repudia qualquer tipo de abuso sexual.

18 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page