Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro
“Sinal da presença de Deus e da proteção dos Arcanjos, em especial de São Miguel” é o desejo do Padre Eder Luiz Pereira para a vida na Paróquia São Miguel e Almas que será elevada nesta sexta-feira (29) a Santuário Arquidiocesano.
O futuro Reitor do Santuário, Padre Eder Luiz Pereira, comenta a ligação dos moradores de Santos Dumont (MG) com São Miguel e com a paróquia, que faz parte da fundação da cidade.
O pároco destaca a expectativa de que o Santuário Arquidiocesano se torne uma referência na devoção a São Miguel na região.
Padre Eder Luiz Pereira explica a autorização concedida pela Santa Sé para que os visitantes, devidamente preparados, recebam indulgência plenária no Santuário.
Padre Eder Luiz Pereira lembrou que todos os católicos devem viver como templos de Deus e que o Santuário reforce a proteção de São Miguel nas vidas dos devotos.
Nesta sexta (29) é feriado municipal em Santos Dumont. Entre 14h e 16h, haverá atendimento de confissões e missa às 15h. Às 17h começa a cerimônia de elevação da Matriz São Miguel à Santuário, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
Confira também:
Encontro com Deus vivo: Santos Dumont vive expectativa da elevação da Matriz São Miguel à Santuário
Paróquia São Miguel e Almas apresenta brasão do futuro Santuário Arquidiocesano
Oração e penitência: Pe. Rafael orienta sobre vivência da Quaresma de São Miguel
Paróquia São Miguel e Almas inicia tríduo para elevação da Matriz a Santuário Arquidiocesano
Festas dos Santos Arcanjos mobilizam paróquias e devotos na Arquidiocese de Juiz de Fora
Commenti