top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Queda de barranco leva à interdição preventiva de casa em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Queda de barranco no Bairro Borboleta Foto Corpo de Bombeiros

Mais uma ocorrência foi registrada após a forte chuva que atingiu Juiz de Fora na madrugada desta quarta-feira (6). As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas após escorregamento de talude no Bairro Borboleta, Zona Oeste da cidade.


Segundo os Bombeiros, o caso foi registrado na Rua Augusto Thielmann, onde houve a movimentação de terra em um barranco localizado nos fundos de uma casa. A lama atingiu parte do imóvel impedindo a saída dos moradores.


Os Bombeiros explicaram que não houve vítimas. E os militares atuaram na liberação de acesso ao local que ficou sob responsabilidade do morador.


A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural. De acordo com a Subsecretaria, com o deslizamento, o tronco de uma árvore seca atingiu parte da parede da cozinha. A casa foi interditada de forma preventiva. A Defesa Civil informou que a equipe de serviço social vai realizar o atendimento da família, que mora de aluguel no imóvel. Parte da terra atingiu a rua, que será limpa pela equipe do Demlurb.


Além do atendimento no Borboleta, as equipes do Bombeiros e de diferentes setores da Prefeitura estão na Rua Feliciano Pena, no Bairro Mariano Procópio, que ficou inundada por causa da chuva.


Chuva em Juiz de Fora


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 3h e 5h foram registrados 69 milímetros de chuva no pluviômetro instalado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Neste período, as rajadas de vento chegaram a 43 km/h.


O Inmet reforçou que grande parte de Minas Gerais estava até 10h sob alerta amarelo, que se refere a perigo potencial, para chuvas intensas. Com previsão de precipitação entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page