Por Rádio Catedral

Neste domingo, dia 16, a Prefeitura de Juiz de Fora promove uma edição especial do projeto “Rua de Brincar”, que será realizada na Praça da Estação, das 9h às 12h. A edição deste mês é dedicada ao Mês das Mulheres, com uma programação diversificada que busca atender tanto o público feminino quanto as crianças, promovendo atividades culturais, educativas e de lazer.
Entre os serviços oferecidos, destacam-se a Casa da Mulher Interativa e o Varal Solidário, além da presença de representantes da OAB Mulher, que estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre os direitos das mulheres. Também serão distribuídos os livretos “Guia do Patrimônio”, que traz os 20 pontos turísticos mais relevantes da cidade, e o “Colorindo o Patrimônio”, com 16 desenhos de atrações turísticas da cidade, voltados para o público infantil. O objetivo é promover o conhecimento e valorização do patrimônio arquitetônico e cultural de Juiz de Fora, despertando o interesse pela história local.
Para as crianças, haverá uma programação de lazer que inclui brinquedos infláveis como tobogãs gigante e pequeno, jacaré pula-pula, além de jogos de mesa como totó e sinuca. Também estarão disponíveis parquinho infantil, pintura facial, cama elástica e piscina de bolinhas. A JFPrev se une ao evento com atividades de recreação.
O projeto “Rua de Brincar” faz parte do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular, e tem como objetivo incentivar a ocupação dos espaços públicos para atividades esportivas, culturais e de lazer, além de promover a integração da comunidade com os espaços urbanos da cidade.
Comments