top of page
Foto do escritorSilvia Carvalho

Projeto da PJF cadastra famílias para acolhimento temporário de crianças e adolescentes

Por Rádio Catedral


Divulgação/PJF

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Juiz de Fora está incentivando famílias que queiram integrar o Serviço de Acolhimento em Família. O projeto atende crianças e adolescentes, de zero a 18 anos de idade, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, que ficam em residências de famílias acolhedoras cadastradas e capacitadas, condição essa que é temporária, como explica a gerente do Departamento de Proteção Especial de Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social, Maria Claudia Dutra.



Maria Claudia destaca que as famílias participantes do acolhimento são capacitadas e acompanhadas por equipe técnica especializada e recebem bolsa-auxílio mensal.



Atualmente, Juiz de Fora conta com 22 crianças e adolescentes acolhidos com 8 famílias acolhedoras habilitadas. Maria Claudia Dutra fala sobre os requisitos para integrar o projeto.



A gerente do Departamento de Proteção Especial também explica a diferença da família acolhedora para a família que está na fila de espera por uma adoção.



Quem quiser obter mais informações sobre o serviço pode entrar em contato pelo telefone (32) 99163-0026 ou na Rua Marechal Deodoro, número 230, sala 202, no Centro de Juiz de Fora, no horário de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page