Por Rádio Catedral
O "Projeta Cultura" está oferecendo formação técnica para o desenvolvimento de projetos culturais em Juiz de Fora. O objetivo do projeto é capacitar pessoas interessadas em expandir sua atuação no setor cultural e aprimorar habilidades no desenvolvimento de projetos. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até 5 de janeiro e as aulas ocorrerão entre janeiro e fevereiro de 2025, no Anfiteatro João Carriço, localizado na sede da Funalfa, Avenida Rio Branco, 2234, no Centro.
As oficinas oferecidas são "Elaboração de Projetos Culturais" e "Inteligência Artificial para Elaboração de Projetos Culturais". O projeto também prevê uma web série educativa, complementada por material didático que aprofunda as discussões sobre a proposição de projetos para a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
A oficina de Elaboração de Projetos Culturais apresenta técnicas para planejamento e desenvolvimento de projetos, com carga horária de 12 horas/aula. Os participantes aprenderão a inscrever projetos culturais em diferentes editais de fomento, como a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Editais Funarte, Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc.
Já a oficina de Inteligência Artificial para Elaboração de Projetos Culturais, também com carga horária de 12 horas/aula, explora as aplicações da IA na escrita criativa. Os participantes aprenderão conceitos básicos de IA e como utilizar ferramentas para impulsionar a criatividade na elaboração de projetos culturais, desde a geração de ideias até a forma final.
O Projeta Cultura é patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e realização do Instituto Vivas e Governo de Minas Gerais.
Clique aqui para fazer a inscrição em uma das oficinas.
コメント