Por Fabíola Castro
Novembro já chegou em clima de Copa do Mundo, principalmente para os brasileiros que amam futebol. No dia 20 começa o mundial que este ano será no Catar. Os álbuns de figurinhas dos jogadores já haviam se tornado febre entre crianças, jovens e adultos antes mesmo de se saber quem seriam os convocados pelo técnico Tite, o que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 7.
Confira também:
Usando a criatividade e procurando inserir as crianças neste universo da Copa do Mundo de Futebol uma professora da Escola Municipal Marieta Miranda Couto, em Matias Barbosa (MG), promoveu uma aula especial sobre a competição que é um dos principais eventos esportivos do mundo.
A professora Bruna Fuzaro trabalhou com os alunos do 4º ano B a história e origem do evento, além do país que irá sediar a competição neste ano. As conquistas e jogadores da Seleção Brasileira também fizeram parte da aprendizagem, entre outros assuntos que envolvem o tema.
A finalização do trabalho foi uma surpresa e festa para os alunos que receberam um álbum no qual as figurinhas são os próprios estudantes da turma, professores e demais funcionários da escola. A cada pacote de figurinha aberto era uma emoção, pois encontravam os próprios rostos, como conta a Professora Bruna sobre a iniciativa.
A dinâmica da troca de figurinhas repetidas foi um momento de grande alegria e descontração para as crianças que têm entre 9 e 10 anos. A aluna Sophia Santana Candiá Silva disse que gostou muito da ideia.
O aluno Caio Teixeira do Nascimento falou da diversão que a Copa proporciona, além de poder jogar futebol.
Já a aluna Lavínia de Souza Gonçalves Garcia, além de ter gostado da ideia das figurinhas e do álbum, gostou também de aprender mais sobre a Copa do Mundo.
A Copa do Mundo de Futebol que encanta e diverte, traz emoções para adultos, crianças e jovens, este ano no Catar, começará em 20 de novembro e segue até 18 de dezembro. A estreia do Brasil será no dia 24, às 16h (horário de Brasília), contra a seleção da Sérvia.
*Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Matias Barbosa.
Comentarios