Por Rádio Catedral
Continuam as apurações na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) a respeito das denúncias envolvendo o caso Festeja Kids. Vários clientes denunciaram o descumprimento dos contratos assinados, com valor total ou parcialmente pagos.
Em informações enviadas à Rádio Catedral, o Procon identificou que 75 consumidores foram vítimas neste caso, envolvendo a falência da empresa de festas infantis.
O Procon comentou que a empresa foi notificada de todas as reclamações. Foram incluídos nos registros, as administradoras dos cartões de crédito e os espaços de festas, também contratados, em razão da solidariedade dos fornecedores da cadeia de consumo. Como está aberto o prazo de resposta, os atendimentos ainda não foram concluídos. Por causa das informações levantadas, a averiguação preliminar se converteu em processo administrativo sancionatório, para a persecução processual. Além da medida administrativa, foi ajuizada ação coletiva, com pedido de urgência, para bloqueio de bens e ativos financeiros da empresa e da empresária. Conforme o Procon, houve deferimento do bloqueio de R$ 470 mil nas contas da pessoa jurídica e da própria pessoa física, além dos arrestos de bens nos nomes delas.
Inquérito concluído na Polícia Civil
Na semana passada, foi concluído o inquérito da Polícia Civil sobre o caso. A titular da 5ª Delegacia, Bianca Mondaini, indiciou a proprietária de 34 anos por estelionato e concurso material e solicitou a prisão preventiva dela no procedimento encaminhado à Justiça.
A Rádio Catedral não conseguiu contato com a defesa da proprietária. Caso queira se manifestar, o posicionamento será divulgado.
Comments