Seleção Feminina busca o primeiro título mundial na competição sediada em países da Oceania. Estreia será na próxima segunda-feira, dia 24.
Por Roberta Oliveira
A Prefeitura de Juiz de Fora vai estabelecer ponto facultativo e definindo diretrizes para o expediente de trabalho na Administração Direta e Indireta nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol.
O maior mundial feminino de todos os tempos terá 32 equipes disputando quem chega à decisão no dia 20 de agosto. O torneio será em cidades da Austrália e Nova Zelândia, na Oceania.
A portaria nº 34 foi anunciada nas redes sociais, pela prefeita Margarida Salomão. Ela esclareceu por que a administração municipal decidiu seguir a portaria do Governo Federal que flexibilizou o expediente durante o Mundial.
Segundo a portaria da Prefeitura, as horas não trabalhadas em decorrência dos pontos facultativos serão objeto de compensação, mediante combinação do servidor e o gestor da unidade administrativa em que esteja lotado. E o texto detalha a opção oferecida ao servidor para iniciar o expediente nos três jogos do Brasil na primeira fase.
O ponto facultativo não se aplica ao pessoal de serviço permanente, que exerce funções obedecendo a escalas de plantão, principalmente nas áreas de saúde, limpeza pública, mobilidade urbana e segurança patrimonial; o pessoal das Escolas Municipais, cujo calendário escolar aprovado pela Secretaria de Educação preveja o dia do ponto facultativo como dia letivo; além dos servidores convocados para possíveis situações de emergência, ou que trabalhem em regime de escalas de plantão.
Comments