Trânsito no Acesso Norte e em via no Bairro Industrial está interditado por causa de transbordamento dos cursos d'água na região
Por Rádio Catedral
Chuva em Juiz de Fora: permanece interditado nesta manhã de quarta-feira, 11, o trânsito no Acesso Norte, a partir do Viaduto Engenheiro Ramirez Gonzalez, o viaduto da BD.
De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 48 ocorrências nesta terça, 10. A maioria foi de deslizamento de terra. Nenhum caso de maior gravidade.
De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o nível do Rio Paraibuna está em 3,47 cm, até às 08h37 desta quarta - 19 centímetros abaixo do nível que atingiu durante a madrugada.
A subsecretaria informou ainda que choveu 50,19 mm nas 24h de acordo com o pluviômetro instalado no bairro Paula Lima.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a Prefeita Margarida Salomão falou sobre as medidas adotadas e o monitoramento constante de diferentes setores para determinar as ações. Ela destacou que, até o momento, não é necessário decretar situação de emergência.
Leia também:
Trânsito interditado na Zona Norte
A medida está em vigor desde a tarde de terça-feira, por causa do transbordamento do Rio Paraibuna no bairro Industrial. Em vídeo publicado nas redes sociais, Margarida Salomão esclareceu sobre a mobilização das autoridades para o atendimento no período chuvoso.
A partir da Rua Doardino Longo, no sentido bairro/Centro, apenas moradores podem circular com veículos na Avenida Garcia Rodrigues Paes, o Acesso Norte,. O trânsito, incluindo as linhas de transporte coletivo, foi desviado para a Avenida JK, como reforçou a prefeita.
Sem situação de emergência no momento.
A prefeita Margarida Salomão destacou que segue a análise constante do quadro em Juiz de Fora. Ela disse que, por enquanto, não é necessário decretar situação de emergência.
A Prefeitura de Juiz de Fora informou que segue monitorando o nível do Rio Paraibuna para evitar possíveis acidentes e mitigar riscos na região. E as demais pontes da cidade estão em monitoramento e não estão interditadas no momento.
Minas Gerais
Vinte pessoas morreram desde o início do período chuvoso, em setembro do ano passado, segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) divulgado nesta terça-feira (10).
Até agora, são 10.816 pessoas desalojadas, 1.974 desabrigadas e 131 municípios mineiros decretaram situação de emergência por causa das chuvas.
Comments