top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Prefeita de JF decreta luto de 3 dias por tragédia ocorrida no Torneio Leiteiro

Após um homem invadir o local do evento com o carro e atropelar dezenas de pessoas, duas morreram e 10 ficaram feridas, algumas com gravidade. O motorista foi agredido e levado em estado grave para o HPS onde está internado.


Por Rádio Catedral

*Imagem: reprodução redes sociais PJF.

A Prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão decretou nesta segunda-feira, 11, luto oficial por 3 dias em função da tragédia ocorrida na madrugada do último sábado, dia 9 de setembro, no evento Torneio Leiteiro das Campeãs que era realizado no estacionamento do Estádio Municipal, no bairro Aeroporto. Um homem invadiu o local de carro atropelando dezenas de pessoas. Uma mulher e uma criança morreram, outras 10 pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade. O motorista do carro foi agredido e também se encontra em estado grave no HPS.


O corpo da mulher de 56 anos foi sepultado na tarde deste último, domingo, 10, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. E segundo publicação do pai da criança nas redes sociais, o sepultamento será nesta segunda, 11, às 16h no Cemitério do bairro São Pedro.


Durante a assinatura do documento a prefeita gravou um vídeo que foi publicado nas redes sociais da PJF. Confira:



A Polícia Militar divulgou, no domingo, dia 10, uma nota sobre a tragédia. Testemunhas relataram a diferentes veículos da imprensa de Juiz de Fora que, na hora da briga, não havia policiamento no local. Em resposta a esse questionamento, a Agência Regional de Comunicação Organizacional da 4ª Região de Polícia Militar (RPM) divulgou na nota que "haveria disponibilidade de policiamento até 2h durante todos os dias do evento. E reforçou que informou em reuniões e ofícios à Prefeitura, à Comissão Organizadora e ao Ministério Público que seria arriscado manter o evento sem a presença do efetivo".


Também em nota emitida nesta segunda-feira, 11, a Prefeitura informou que "a tragédia ocorreu no momento da dispersão da festa, o som já desligado, dentro dos limites de tempo expressamente autorizados pelo alvará expedido em 6 de setembro pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur)". Ainda segundo a Prefeitura, "a Guarda Municipal esteve presente durante todo o período, reforçando o efetivo no momento de encerramento das atividades. Foram eles que atuaram na contenção da desordem que marcou o final do torneio na madrugada de 9 de setembro".


Confira também:

15 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page