Por Rádio Catedral

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta sexta-feira, dia 14, a operação "Amici Optimi", que resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano em Ubá, na Zona da Mata. Durante a ação, uma grande quantidade de produtos falsificados também foi apreendida.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma vingança. Um dos suspeitos, de 31 anos, era melhor amigo da vítima, um jovem de 23 anos. No entanto, após uma discussão envolvendo o tio da vítima em janeiro, o suspeito teria decidido se vingar. Para isso, contou com a ajuda de seu sobrinho, de 26 anos. No dia do crime, os dois chegaram ao bar onde a vítima estava e efetuaram diversos disparos. O jovem morreu no local.
Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu mercadorias falsificadas, incluindo calçados, roupas e perfumes. O material passará por análise para identificar a origem e eventuais responsáveis pela comercialização.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional. O nome da operação, "Amici Optimi", que significa "Ótimos Amigos" em latim, faz referência à relação de amizade que existia entre a vítima e um dos investigados.
Commentaires