Por Rádio Catedral
A Polícia Civil divulgou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 15, informações sobre o atropelamento ocorrido no torneio leiteiro em Juiz de Fora na madrugada do último sábado, 9, que resultou na morte de uma mulher e uma criança e que deixou diversas outras pessoas feridas. Segundo a autoridade policial, diversos vídeos estão sendo recebidos, analisados e auxiliam na investigação que até o momento comprova que o suspeito utilizou o veículo como instrumento do crime.
De acordo com a Civil, apurou-se até agora, pois as investigações ainda estão em andamento, que o autor teria se envolvido em uma briga e por esse motivo pegou o veículo do seu pai e retornou ao local em alta velocidade com a intenção de atropelar diversas vítimas que estavam saindo do evento, como informou o delegado responsável, Samuel Neri.
A polícia informou que uma tese apontada pela defesa do suspeito dizia que havia uma corrente no pedal do acelerador que teria ocasionado uma falha mecânica e, portanto o fato teria sido um acidente. Isso, segundo o delegado Samuel Neri, foi descartado pela perícia
O caso está sendo tratado como Homicídio Qualificado Doloso. O delegado destacou que não faz parte, pelo menos nesse momento, dos objetivos da Policia Civil, apurar envolvimento de organizadores ou responsáveis pelo evento tendo em vista que o fato decorreu de uma ação imprevisível e unilateral do autor.
O autor segue internado e sem condições de ser interrogado, conforme a Policia Civil, mas isso não impede o avanço das investigações. Ainda existem vítimas em estado grave e a Policia disse ainda que aguarda atualizarão do quadro clínico destas para que possam ser ouvidas.
Vítimas internadas
Das vítimas do atropelamento ainda internadas, uma mulher de 59 anos em um rapaz de 24, permanecem internados em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O homem de 42 anos foi transferido do HPS para o Hospital Universitário (HU), de acordo com a Secretaria de Saúde. Outro homem de 42 anos havia sido transferido do HPS para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e estava na UTI aguardando estabilização do quadro clínico para a cirurgia.
Duas pessoas morreram em decorrência do atropelamento, após o motorista invadir o local do Torneio Leiteiro em alta velocidade e jogar o carro contra elas. Uma mulher morreu na hora e a criança de três anos que estava em seu colo foi levada em estado grave para o hospital e morreu na segunda, 11.
Saiba mais:
Saúde divulga o estado de vítimas de atropelamento ocorrido no torneio leiteiro em Juiz de Fora
Homicídio consumado: Polícia Civil divulga informações sobre atropelamento em torneio leiteiro de JF
Prefeita de JF decreta luto de 3 dias por tragédia ocorrida no Torneio Leiteiro
Tragédia no Torneio Leiteiro: morre criança atropelada; PM divulga nota sobre policiamento no evento
Homem atropela e mata mulher e deixa feridos em Torneio Leiteiro de Juiz de Fora
Comments