top of page

PJF publica decreto que oficializa delimitação do centro histórico de Juiz de Fora

Foto do escritor: Radio CatedralRadio Catedral

Por Rádio Catedral


Divulgação/PJF

A Prefeitura de Juiz de Fora publicou nesta sexta-feira, dia 24, o decreto que oficializa a delimitação do Centro Histórico da cidade. A medida busca proteger o patrimônio histórico, impulsionar o comércio na região e projetar Juiz de Fora como um polo turístico relevante.


A área delimitada pelo decreto abrange ruas e praças importantes do município, começando na esquina da Rua Barão de Cataguases com a Rua Santo Antônio. Ela se estende até a Rua Espírito Santo, passando pela Rua São Sebastião, a Praça Menelick de Carvalho, a Rua Halfeld até o Colégio Academia, e retorna à Rua Barão de Cataguases após contornar a Avenida Francisco Bernardino e a Avenida dos Andradas, no limite com a Rua Mariano Procópio.


A definição dessa região é baseada na história e no desenvolvimento urbano de Juiz de Fora. Ela reflete o encontro de três importantes vias da cidade: a Avenida Barão do Rio Branco, projetada por Henrique Halfeld; o Largo do Riachuelo, que surgiu com Mariano Procópio; e a Rua Espírito Santo, criada para conectar o Largo da Matriz, onde hoje está a Catedral Metropolitana, ao antigo Botanágua, marco do início do povoado que deu origem ao município.


Confira o decreto na íntegra.

5 visualizações0 comentário

Komentáře


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page