top of page
Foto do escritorRadio Catedral

PJF interdita marquises na Avenida Getúlio Vargas e ruas Floriano Peixoto e Batista de Oliveira

Por Rádio Catedral


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue atuando junto aos proprietários de imóveis que não estão com os laudos de estabilidade das marquises em dia, conforme a legislação vigente. Na manhã desta sexta-feira, 6, a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e a Defesa Civil fizeram a interdição cautelar da marquise de prédio na Avenida Getúlio Vargas, número 715.                                                                                                                                      

Em caráter emergencial, o proprietário precisa escorar a marquise e providenciar a entrega da documentação de acordo com a lei. Nesse período, a entrada no prédio é permitida somente aos moradores do edifício. A interdição foi feita para assegurar a segurança das pessoas que transitam pelo local, minimizando riscos.

 

O ponto de ônibus das linhas que abastecem a Zona Norte foi transferido para poucos metros à frente do local interditado e uma passagem para pedestres foi feita e sinalizada na via por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, como explica o gerente do Departamento de Fiscalização da Secretaria, Domingos da Silveira.



Nesta sexta-feira, a Prefeitura também interditou marquises na na Rua Floriano Peixoto, nº 200, e na Rua Batista de Oliveira, nº 250. A primeira interdição foi anunciada ontem, também  na Avenida Getúlio Vargas, 494, levando ao fechamento e desocupação de três estabelecimentos comerciais até a situação esteja regularizada, com o proprietário se defendendo e apresentando o laudo técnico de estabilidade estrutural da marquise. O prazo é 15 dias

 

No dia 21 de novembro, a queda de uma marquise na Rua Floriano Peixoto, no Centro, provocou a morte de um músico de 38 anos. Em função disso, a Prefeitura de Juiz de Fora publicou uma regulamentação da lei sobre o assunto e realizou uma “blitz nas marquises” na região central. Foram vistoriados 619 imóveis, e apenas 5 estavam regulares. Foram emitidos 594 termos de intimação e 20 autos de infração.


Na terça-feira, a Administração Municipal enviou uma mensagem à Câmara com o objetivo de atualizar a legislação a respeito da segurança nas marquises da cidade. A população pode ajudar fazendo denúncias pelo WhatsApp da Fiscalização: (32) 3690-7984.


LEIA MAIS:







9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page