top of page
Foto do escritorRadio Catedral

PJF intensifica combate ao mosquito transmissor da dengue

Por Rádio Catedral


Nesta semana a Prefeitura vai dar continuidade ao trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya. As ações estão sendo realizadas pelos Agentes de Combate a Endemias, que farão visitas e vistorias em residências e terrenos em vários bairros da cidade. Essa atividade, que já acontece semanalmente, segue o cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde.

 

A Prefeitura solicita que os moradores abram suas casas para que os agentes possam realizar o tratamento focal, essencial para evitar a proliferação do mosquito, como explica a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde, Louise Cândido.



Louise Cândido também reforça dicas para evitar a proliferação do mosquito.



Segundo o cronograma divulgado pela Prefeitura, os seguintes bairros serão visitados até a próxima sexta-feira, dia 25:

 

Zona Oeste: Cidade Universitária, Jardim Universitário, Martelos, Nossa Senhora de Fátima, Nova Califórnia, Jardim da Serra.

Zona Norte: Barreira do Triunfo, Novo Triunfo, Miguel Marinho, Ponte Preta, Fontesville, Amazônia, Encosta do Sol, Francisco Bernardino, Cidade do Sol, Santa Maria, Recanto da Mata, Jóquei Clube 1 e 2, Santa Cruz, São Judas Tadeu, Vila Mello Reis.

Região Nordeste: Bandeirantes, Parque Guarani, Vivendas da Serra, Grama, Eldorado.

Zona Leste: Progresso, Bairu.

Região Central: Centro, Jardim Glória, Bom Pastor.

Zona Sul: Bela Aurora, Sagrado Coração de Jesus, Boa Vista, Parque Guaruá.

Zona Sudeste: Vila Ozanan, Santo Antônio, Poço Rico, Terras Altas.

 

Além de permitir a entrada dos agentes, a população também pode ajudar denunciando locais com possíveis focos do mosquito. A PJF disponibiliza o sistema "JF Contra o Aedes", que permite a qualquer cidadão denunciar criadouros do Aedes aegypti de forma anônima. O sistema pode ser acessado em qualquer dispositivo com internet, como smartphones, tablets e computadores.

 

LOC A: Denúncias também podem ser feitas por WhatsApp, no número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. Outra opção é procurar um dos 11 postos do Diga espalhados pela cidade.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page