Por Fabíola Castro
Após o retorno dos profissionais da educação, na semana passada, de forma presencial para as escolas de Juiz de Fora, nesta segunda-feira, dia 27, foi dado início à volta dos alunos da educação infantil.
Em uma coletiva na manhã desta segunda, as secretárias de Educação, Nádia Ribas, e de Saúde, Ana Pimentel, apresentaram os protocolos de segurança sanitária e de monitoramento dos casos de Covid-19 na comunidade escolar.
A Secretária de Educação, Nádia Ribas, falou sobre o retorno das atividades educacionais de forma presencial.
A retomada presencial da educação em Juiz de Fora acontece de forma facultativa, híbrida e escalonada, conforme a Secretária, Nádia.
De acordo com a Secretária de Saúde, Ana Pimentel, as ações para retomada das atividades vêm acontecendo de forma conjunta.
Foi necessária a aquisição de insumos e outras medidas de segurança, como a capacitação dos profissionais envolvidos e da comunidade escolar, e a imunização dos profissionais, conforme a Secretária de Saúde.
Nesse período, segundo Ana Pimentel, haverá duas linhas de atuação quanto à volta das atividades presenciais.
Uma plataforma foi criada para o monitoramento de possíveis casos de Covid-19 de estudantes da rede de ensino do município que poderá ser usada por pais e professores para notificar casos da doença.
Além de todas as medidas adotadas, Juiz de Fora irá realizar também uma campanha de multivacinação das crianças e adolescentes atualizando os cartões de imunização, como explicou a subsecretária, da Subsecretaria de Atenção à Saúde, Joana D’Arc da Costa Zanelli.
Nesse processo de retorno das aulas presenciais nesta segunda-feira, dia 27, foi a volta da educação infantil. Na próxima semana, dia 4 de outubro, será a vez do ensino fundamental I e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Na semana do dia 11 de outubro, retoma as atividades o ensino fundamental II e ensino médio. E o último grupo a voltar às aulas presenciais será dos alunos do ensino superior, no dia 18 de outubro.
Комментарии