Peregrinação e história: padres da Arquidiocese de Juiz de Fora estão em Roma e participam da despedida do Papa Francisco
- Radio Catedral
- há 19 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Há um ano, seis padres da Arquidiocese de Juiz de Fora agendaram uma viagem à Roma para peregrinação dentro do Ano Santo do Jubileu da Esperança. Quis a providência que eles se tornassem testemunhas de um momento intenso da fé católica: a despedida do Papa Francisco.
Padre Elton Adriane de Oliveira, pároco da paróquia São José em Bicas comentou o impacto de estar no Vaticano neste momento.
Padre Kayo Cerqueira de Paiva, pároco da Paróquia São Sebastião, em Santos Dumont,(MG) e assessor da Pastoral Catequética Arquidiocesana, destacou o propósito da peregrinação na esperança e contou como foi esperar na fila para o velório aberto do Papa Francisco.
Padre Everaldo José Sales Borges, Vigário Episcopal para Educação e Cultura e pároco da Paróquia São Pedro, comentou a união e a força da Igreja Católica neste momento de luto e da certeza pela vida eterna do Papa Francisco.
Padre Liomar Rezende de Morais, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário no Granbery e diretor do Instituto Padre João Emílio reforçou o propósito de oração pela nossa igreja particular e a inspiração no Jubileu da Esperança.
Padre Ivair Carolino, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Juiz de Fora, disse que este momento tornou ainda mais forte o exemplo de ministério do Papa Francisco.
O Padre Gil Condé, pároco da Paróquia Bom Pastor, completa o grupo, que se encontrou com os padres Wellington Guimarães da Silva, Fernando Augusto Martins da Silva e Emerson de Assis Braz que estão estudando em Roma para a peregrinação.
Comentários