top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Pe. Marcelo Magalhães fala sobre o exemplo de adoração a Jesus demonstrado por Santa Cecília

Por Rádio Catedral


Uma jovem de família rica, não se deixou levar pelo mundo material e se consagrou a Deus. Este seria o resumo da história de Santa Cecília, padroeira dos músicos e cantores, que a Igreja Católica faz memória nesta sexta-feira (22).


A tradição narra que Cecília, nobre jovem romana, foi martirizada por volta do ano 230, durante o império de Alexandre Severo e o Pontificado de Urbano I. Ao se casar com Valeriano, ela contou que era cristã e que fez voto de virgindade perpétua. Diante do exemplo dela, Valeriano e o irmão dele, Tibúrcio, também abraçaram a fé cristã. Os dois homens foram presos, torturados e mortos. Depois, Cecília também foi perseguida pelo prefeito de Roma. Ele mandou trancá-la numa terma em altíssima temperatura. E ela sobreviveu. Depois ele mandou que ela fosse decapitada. Cecília morreu após três dias de agonia, durante os quais doou todos os bens aos pobres e a casa à Igreja.


Exemplo de devoção Eucarística


Em Juiz de Fora, desde terça-feira a comunidade Santa Cecília se prepara com tríduo para celebrar a padroeira, na capela na Rua Olegário Mariano, 220, no Bairro Santa Cecília.


A comunidade faz parte da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. O pároco, padre Marcelo de Sousa Magalhães, destaca o exemplo de Santa Cecília de amor à Eucaristia.




A música nos conecta ao sublime, destaca Maestro Victor Cassemiro


Juiz de Fora tem o Coral Cesama, Coral Pró-Música, Coral São Mateus, Coral Benedictus, Coro Acadêmico da UFJF e Orquestra Pró-Música. Em comum, todos eles são regidos pelo maestro Victor Cassemiro. Ele falou conosco sobre como a música é uma expressão de arte, de beleza e também de fé.



No dia de Santa Cecília, como a música pode conectar nossa alma e nossas emoções com bons sentimentos e com o que Deus espera de nós é o tema do editorial com Padre Camilo.




Programação da Festa de Santa Cecília



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page