Por Rádio Catedral
A Igreja vive o começo do Tempo Comum, que teve início após a festa do Batismo do Senhor, no dia 12 de janeiro. Este é o tempo litúrgico mais extenso, sendo 34 semanas, divididas em duas partes. A primeira parte inicia após a Festa do Batismo do Senhor e vai até a terça-feira de Carnaval. A segunda parte inicia após a festa de Pentecostes.
A cor predominante desse tempo é o verde, que simboliza a esperança, a esperança na vinda do reino de Deus. Durante o Tempo Comum, acompanhamos Jesus em sua vida pública e percorrendo Israel até chegar em Jerusalém e ser aclamado como Rei.
Padre José Anchieta de Moura Lima, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte, destaca que o Tempo Comum é caminhar na estrada com Jesus, como diz a Oração Eucarística.
Padre Anchieta explica que, neste ano, o Evangelho de Lucas vai permear o Tempo Comum, cujos textos destacam a oração e a misericórdia.
Para Padre Anchieta, o Tempo Comum nos leva a acompanhar a vida de Cristo, fazer o caminho da salvação, que é Jesus Cristo.
Padre Anchieta fala ainda das festas que permeiam o Tempo Comum.
Comments