Por Rádio Catedral
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, dez crianças e adolescentes em Juiz de Fora. As investigações continuam porque há possibilidade de mais vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia chegou na quarta, dia 9 e a prisão foi na sexta, dia 11. Também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão que arrecadou computadores, celulares e dispositivos de mídias digitais na zona Leste de Juiz de Fora
As apurações apontam que o homem de 41 anos era vizinho das vítimas e, desde 2019, atraía os meninos com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar na casa dele, onde ocorriam os abusos. Após a primeira denúncia, outras vítimas apareceram na Delegacia. A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Alessandra Azalim, explicou que há indícios de uma rede de pedofilia e que pode haver mais vítimas. Por isso, orienta que as famílias denunciem às autoridades.
Já a delegada Flávia Granado, que também participou das investigações, fez um alerta aos pais sobre os cuidados em relação ao uso das redes sociais e videogames com salas de bate-papo sem presença de um responsável.
Ela lembrou que abusadores costumam se passar por pessoas de bem, inofensivas e simpáticas, até ganharem a confiança das crianças e encontrarem a oportunidade perfeita para os abusos.
As denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, localizada no 2º piso do Santa Cruz Shopping, no Centro, ou pelo telefone, no Disque 100 e 197.
Comentarios