top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Oração pelo Sagrado Coração e pela beatificação da Serva de Deus Lola: Frei Flávio conta como surgiu a iniciativa

Por Rádio Catedral




Nesta sexta (10), às 15h, será a segunda missa pela reparação das ofensas cometidas contra o Sagrado Coração de Jesus e pelo andamento da beatificação da Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola. A celebração semanal é realizada na Igreja São Sebastião, no Centro, de Juiz de Fora.


A Rádio Catedral conversou com o Frei Flávio Henrique de Castro, pmPN, que teve a iniciativa de criar este momento de oração com estes dois propósitos. Ele contou que a devoção pessoal começou após o pai dele ter sido curado por intercessão do Sagrado Coração, por incentivo de Lola.




A devoção que Frei Flávio aprendeu com o pai se tornou um dos propósitos da vida presbiteral após ser ordenado padre. E agora, depois de muitos anos, o compromisso foi acolhido na Igreja São Sebastião.




Frei Flávio reitera o convite para que os devotos se unam em oração pelo Sagrado Coração e pela beatificação da Serva de Deus Lola.




Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, Lola


Floripes Dornelas de Jesus nasceu em Mercês em 9 de junho de 1913 e foi batizada no dia 27 do mesmo mês, quando se celebra seu aniversário. Aos 2 anos, a família se mudou para Rio Pomba. Em 1934, Lola sofreu um grave acidente ao se desequilibrar do alto de uma jabuticabeira e ficou paraplégica.


Conforme informações do site da Prefeitura de Rio Pomba, desde então, Lola se entregou de corpo e alma à devoção e à oração ao Sagrado Coração de Jesus e, gradativamente, passou a não se alimentar. A devoção trouxe vários romeiros à residência dela, que foi interrompido por orientação da Arquidiocese de Mariana, diante da saúde frágil de Lola.


O mais importante para Lola era divulgar apenas a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Ela sempre incentivou a novena nas primeiras sextas-feiras de cada mês, em dedicação ao Coração de Jesus. Nesse período, Lola recebia bilhetes e cartas de pessoas aflitas e intercedia por elas, orando junto ao Sagrado Coração. Há muitos relatos de fiéis que conseguiram graças através das orações dela.


Lola morreu em 9 de abril de 1999. E desde então, há relatos constantes de graças póstumas concedidas através da intervenção da Santa junto ao Sagrado Coração.

Em 30 de novembro de 2005, Santa Lola foi declarada Serva de Deus pela Santa Sé Apostólica, no primeiro passo do processo pela beatificação.



Fonte: Prefeitura de Rio Pomba

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page