Por Rádio Catedral
A Polícia Civil de Minas Gerais prestou apoio à Polícia Civil de São Paulo em uma investigação sobre o desvio de aproximadamente R$ 700 mil de uma instituição financeira. Na manhã desta quarta-feira, dia 8, mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Caiçaras, em Juiz de Fora, como parte da operação "Let’s Go".
As investigações apontam que os criminosos acessaram indevidamente 28 contas bancárias entre os dias 22 e 23 de dezembro de 2022, realizando 68 transações ilegais via PIX. O prejuízo foi estimado em R$ 698.940,00. Segundo a apuração, o grupo se aproveitou de uma falha no sistema de atualização da instituição financeira para validar acessos usando tokens e, assim, realizar as operações como se fossem os titulares das contas.
Durante a ação em Juiz de Fora, a polícia identificou um dos principais beneficiários do esquema: um jovem de 25 anos, que teve computador, notebook, celular e uma motocicleta apreendidos. A operação envolveu equipes policiais de outros estados, como São Paulo, Goiás e Paraná.
Comentários