Operação Dose Clandestina investiga tráfico internacional de remédios
- Radio Catedral
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral, com Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 24, a Operação Dose Clandestina, com o apoio da Anvisa – a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O objetivo é desarticular um esquema criminoso de tráfico internacional de medicamentos.
Segundo as investigações, o grupo atuava com fraude na aquisição de remédios, utilizando inclusive receitas médicas falsificadas. Os medicamentos eram enviados ilegalmente para fora do país, muitas vezes sob o pretexto de uso pessoal.
A operação mobilizou cerca de 100 policiais federais e fiscais da Anvisa, que cumpriram 25 mandados de busca e apreensão e medidas cautelares em sete estados: Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso era composto por dois núcleos bem estruturados – um atuando no Brasil e outro no exterior. Estima-se que mais de uma tonelada de medicamentos tenha sido movimentada de forma ilegal.
Os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, já que o comércio ilegal de remédios é tratado com o mesmo rigor da legislação antidrogas.
Yorumlar