O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira e o Reitor do Seminário Santo Antônio, Padre Camilo, contam detalhes sobre a agenda de Dom Giambattista Diquattro no dia 4 de fevereiro.
Por Roberta Oliveira
Em quase uma semana, no dia 5 de fevereiro, a Arquidiocese de Juiz de Fora irá receber a visita do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro. A agenda dele começa na véspera, no dia 4, com compromissos em Guarará, cidade da Zona da Mata.
Os eventos no sábado, dia 4 na Fazenda da Esperança em Guarará e no Seminário Santo Antônio em Juiz de Fora não serão abertos à comunidade.
Por isso, reforçamos o convite para você estar presente na grande missa de abertura do Ano Jubilar e Mariano que será celebrada por Dom Giambattista Diquattro na Catedral Metropolitana, no domingo, dia 5, às 15h.
Cada pessoa, em cada cidade de nossa Igreja Particular, faz parte dessa história. Mobilize sua comunidade, sua paróquia, confira no nosso site qual a sugestão de cor conforme a sua forania e esteja lá. Essa festa também é sua!
"Cordial saudação": mensagem de Dom Giambattista à Arquidiocese
Nesta semana, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira se encontrou com o Núncio Apostólico, Dom Giambattista, para acertar os últimos detalhes da visita. O encontro ocorreu durante a participação do arcebispo no Curso Anual de Atualização Teológico-Pastoral para Bispos, no Rio de Janeiro.
Dom Gil relatou que Dom Giambattista enviou à nossa Igreja Particular uma cordial saudação, na expectativa da visita na próxima semana.
Confira também:
Representante do Papa no Brasil virá à Arquidiocese de JF para abertura do Ano Mariano e Jubilar
Pe. Rafael convida a colorir a Catedral na missa presidida pelo Núncio Apostólico em JF
Visita do Núncio Apostólico marcará momento especial do Ano Vocacional na Arquidiocese de JF
Monsenhor Eduardo Almeida da Rocha fala sobre nova função na Nunciatura em Brasília
Renovar compromisso com Jesus: Mons. Eduardo Almeida convida para missa com Núncio Apostólico em JF
Primeira parada: Guarará
A agenda do Núncio Apostólico começa com uma visita à Fazenda Esperança em Guarará. O arcebispo destacou a relevância deste encontro com os atendidos.
Dom Gil explicou como é o trabalho realizado nas duas unidades da Fazenda da Esperança que funcionam na Arquidiocese de Juiz de Fora.
A agenda em Guarará foi um pedido de Dom Giambattista Diquattro, em uma deferência ao secretário Monsenhor Eduardo Almeida, como explicou Dom Gil.
Núncio Apostólico no Seminário Santo Antônio
Ainda no sábado, dia 4 de fevereiro, o primeiro compromisso do Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro em Juiz de Foria será no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.
Segundo Dom Gil, ele vai participar de uma missa vocacional para a comunidade formativa.
O reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Antônio Camilo de Paiva destacou a formação oferecida na instituição para os futuros sacerdotes.
A missa vocacional marcará também mais uma etapa na caminhada preparatória de dois seminaristas, como detalha Padre Camilo.
O último compromisso do dia 4 de fevereiro será a sessão solene no auditório da Cúria com o lançamento do documento do segundo Sínodo encerrado em novembro do ano passado. O texto vai trazer as orientações pastorais para a Arquidiocese. Padre Camilo destacou a contribuição deste momento para a formação dos futuros sacerdotes.
Comments