top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Na Solenidade da Epifania do Senhor, Pe. Anchieta reflete sobre 'o presente que queremos oferecer a Jesus'

Por Rádio Catedral


Neste domingo, dia 5 de janeiro, a Igreja celebra a Solenidade da Epifania do Senhor, a manifestação de Deus ao mundo por meio de seu Filho Jesus. A festa da Epifania do Senhor é conhecida popularmente como “dia de reis”, celebrada em 6 de janeiro, mas a Igreja no Brasil transfere a celebração para o Domingo, possibilitando dessa forma uma maior participação dos fiéis. A solenidade da Epifania do Senhor é quando os três reis magos chegam até onde estão Maria, José e o Menino Jesus e lhe oferecem presentes: ouro, incenso e mirra.

 

A solenidade da Epifania é a manifestação de Deus a humanidade, ou seja, Deus revela a humanidade o seu Filho, e no seu Filho, Ele manifesta o seu amor por toda a humanidade. Ao nascer, Jesus não se manifesta somente a Israel, mas a humanidade inteira, como explica o Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Padre José Anchieta Moura de Lima.



Padre Anchieta destaca que os presentes oferecidos ao Menino Deus recordam os sofrimentos, as glórias e a realeza de Jesus.



Nesta Solenidade da Epifania do Senhor, Padre José de Anchieta Moura Lima faz uma indagação a cada um de nós: que tipo de presentes queremos oferecer a Jesus?



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page