Por Roberta Oliveira
Nesta sexta-feira, 5 de maio, será celebrada a Missa Devocional de São Pio de Pietrelcina pelos enfermos, com bênção da água. A Eucaristia será às 12h na Catedral Metropolitana.
A missa mensal começou a ser celebrada em fevereiro deste ano. Em abril, não houve cerimônia por ter coincidido com a Sexta-feira Santa.
A comunidade é convidada a participar e pedir a intercessão do santo italiano. As pessoas também poderão acompanhar a transmissão pela Rádio Catedral FM 102.3.
“Sou um simples frade que reza”.
Era assim que se definia Padre Pio ou São Padre Pio, como é chamado pelos devotos. O religioso italiano norteou a vida presbiteral pela salvação e conversão das almas: “Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!”.
Como prova visível de santidade, ele foi o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber, no próprio corpo, os estigmas, marcas da Paixão de Cristo, por 50 anos.
Em 81 anos, viveu acontecimentos extraordinários durante a vida dedicada à oração, à simplicidade e à caridade. Padre Pio construiu a “Casa Alívio do Sofrimento”, inaugurado em 1956 e se tornou referência no tratamento dos enfermos em toda a Europa nos anos pós-guerra.
Confira também:
Коментарі