Por Rádio Catedral
O Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma Ação Civil contra o Estado de Minas Gerais, pedindo o bloqueio de 150 milhões de reais. O objetivo é garantir a retomada e conclusão das obras do Hospital Regional de Juiz de Fora, paralisadas há anos.
De acordo com a ação, desde 2007 o Estado planeja a construção de hospitais regionais, como o de Juiz de Fora, mas, mesmo com recursos disponíveis, as obras não foram concluídas. O Ministério Público acusa o governo de ter desistido da conclusão do hospital sem justificativas técnicas válidas, contrariando acordos assinados.
Os promotores apontam que a estrutura do hospital é recuperável e que o custo da obra poderia ser orçado se fossem feitos os projetos necessários. Além disso, o Ministério Público destacou o desperdício de dinheiro público, já que o governo estadual desapropriou terrenos e iniciou a construção, mas não finalizou o projeto.
O órgão também pede que o Estado seja obrigado a reforçar a segurança no local, evitar depredações e apresentar, em até 90 dias, um processo licitatório para a contratação de empresas responsáveis por concluir as obras. O prazo final para a retomada seria de 180 dias, e, em caso de descumprimento, uma multa diária de R$ 100 mil pode ser aplicada.
Comments