Por Rádio Catedral, com informações da Agência Minas
A Secretaria e Planejamento e Gestão e da Polícia Civil de Minas Gerais (SEPLAG) anunciou a ampliação no atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional. A partir deste mês, estão disponíveis 10 mil vagas diárias nas Unidades de Atendimento Integrado, as UAIs, em todo o estado. Esse número é o dobro da capacidade registrada no início de 2024, segundo a diretora da Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Marina Kleinhappel.
Minas Gerais é líder na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional. Desde o início oficial do processo, em dezembro de 2023, mais de 2 milhões de documentos já foram emitidos em mais de 400 postos de identificação da Polícia Civil.
Os cidadãos que precisam emitir a nova identidade devem realizar o agendamento prévio, que é gratuito, pelo Portal MG ou pelo aplicativo MG App. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 7h, com prazo de agendamento de até dez dias.
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