Por Rádio Catedral
Foto: Divulgação/SEJUSP
Levantamento apresentado durante o ciclo de reuniões do Programa de Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp) em Minas Gerais, que terminou nesta terça-feira, dia 19, apresentou uma queda de até 65% no número de roubos em Juiz de Fora neste ano de 2024.
Os dados revelam uma diminuição de 25% nos principais crimes monitorados, como furto, roubo e extorsão. Foram 4.411 ocorrências registradas entre janeiro e outubro deste ano, contra 5.920 no mesmo período do ano passado.
Nas chamadas Zonas Quentes de Criminalidade, os índices caíram 22%, com uma redução de 47% nos roubos e 14% nos furtos consumados. Crimes contra pedestres apresentaram uma queda expressiva de 65% nos roubos e 24% nos furtos, resultando em uma redução total de 33%.
Em 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou 8 operações e efetuou 7 prisões em Juiz de Fora, fortalecendo o combate ao crime organizado. O chefe do 4º Departamento, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, destacou a importância da colaboração entre os órgãos envolvidos, afirmando que "a união de esforços é a chave para alcançar esses números".
O encerramento do ciclo contou com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas.
Comentários