Por Rádio Catedral
“Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará".
O texto de Gênesis 3, 19 batizou a operação da Polícia Civil que prendeu integrantes de uma família por agiotagem e ameaça em Juiz de Fora.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 54 anos, a filha de 28 e o marido de 21 anos formavam uma quadrilha que movimentou cerca de R$ 2 milhões e tinham um patrimônio de cerca de R$ 10 milhões. O irmão, de 31 anos, foi conduzido, mas liberado após depoimento e segue sob investigação.
O grupo atuava desde 2020 no Bairro São Geraldo, mas fazia vítimas em todas as regiões da cidade. E quando não recebiam pagamento, faziam ameaças, como explicou o delegado Márcio Rocha.
Segundo a Polícia Civil, as apurações continuam para rastrear a origem do dinheiro utilizado pela quadrilha para os empréstimos a juros abusivos. Os outros três suspeitos foram autuados por agiotagem, extorsão, lavagem de dinheiro e associação criminosa e encaminhados ao sistema prisional.
Quem tiver informações sobre estes casos pode procurar a Polícia Civil ou repassar via Disque Denúncia, 181.
Comentários