Por Rádio Catedral
Foram prorrogadas mais uma vez as inscrições do Programa de Apoio ao Arranjo Produtivo Local do Queijo Minas do Caminho Novo, em Juiz de Fora
Os produtores de queijos do município interessados em participar podem se cadastrar até 31 de julho, de forma online pela Prefeitura Ágil, ou presencial, das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), na Av. Brasil, 2001, 6º andar, Centro.
Com o programa, os produtores utilizarão a marca do APL nos rótulos de queijos e receberão benefícios de fomento à produção e comercialização.
Normas
Podem participar desse processo produtores/proprietários que possuem estabelecimentos que fabricam queijos e que atendam aos seguintes critérios:
Ter seu estabelecimento e queijo(s) registrado(s) no órgão fiscalizador competente, conforme Art 1º da Lei nº 1.283, de 18 de Dezembro de 1950
Possuir o estabelecimento no município de Juiz de Fora
Não possuir débitos com o município
O programa é desenvolvido e coordenado pelas Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) e de Turismo (Setur).
Comments