Por Rádio Catedral
Atenção interessados em disputar vagas em processos seletivos de cursos superiores neste ano: o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina na sexta-feira (7). E a organização da prova orienta os candidatos a estarem atentos ao fazer o procedimento.
Na semana passada, foi divulgado que golpistas criaram um site falso que imitava o site oficial do Enem e assim receberam pagamentos de alguns candidatos. Segundo a imprensa, a Polícia Federal já investiga o caso.
Por isso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforçou que o candidato deve se inscrever no local correto: a Página do Participante do Enem, com CPF do estudante e senha do portal do governo federal Gov.br.
Para mais informações sobre o exame e o processo de inscrição, acesse o edital do Enem 2024 ou o site oficial do Inep.
Após a realização da inscrição, o sistema gerará um boleto do Banco do Brasil para o pagamento da taxa de R$ 85. Esse boleto só é disponibilizado ao inscrito após acesso ao sistema do exame por meio do login único do Gov.br.
Sobre o ENEM
A edição de 2024 do Enem será aplicada em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro. A nota do exame, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), é critério de seleção para os novos alunos das Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), Viçosa (UFV), São João del-Rei (UFSJ) e para os cursos do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG).
E também é usado para inclusão no Programa Universidade para Todos (Prouni). As instituições de ensino privadas utilizam o exame como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Comentarios