Por Rádio Catedral
Salvar vidas no ritmo do samba. Esta é a proposta da Fundação Hemominas para os próximos dias na Regional em Juiz de Fora.
O Bloco "Unidos pela Vida" não vai desfilar em 2024, mas abre as portas da sede para receber artistas e blocos de carnaval para animar o ambiente durante a semana. A ação é parte da campanha "Antes de cair na folia, doe sangue", para abastecer os estoques antes da festa de Momo.
Nesta segunda (5), a cantora Helô Mendes fará uma apresentação com o Bloco Helô Cats às 10h30. No mesmo horário, na terça (6), a Hemominas recebe o cantor Ney Gerald da Escola de Samba Real Grandeza. Durante essa apresentação, o Grupo Médicos do Barulho fará uma panfletagem no entorno do Hemocentro para divulgar a causa e convidar pessoas para doarem sangue antes do carnaval. Na quarta-feira, (7), está prevista a presença da cantora Sandra Portela, mas os detalhes ainda serão divulgados.
O Hemocentro de Juiz de Fora atende a 27 cidades, o que corresponde a 58 hospitais, além da demanda interna de pacientes que recebem sangue sem a necessidade da internação.
Em Juiz de Fora, a Fundação Hemominas fica na Rua Barão de Cataguases, S/Nº, no Centro. O telefone é (32) 3257-3100. E o agendamento on-line pode ser feito pela internet. Informações podem ser obtidas também pelo site da Fundação Hemominas, ou nas redes sociais do hemocentro.
Comentarios