top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Governo de Minas apresenta projeto turístico Minas Santa 2024, que terá ações em 600 cidades

Por Rádio Catedral com informações da Agência Minas

Foto: Marco Evangelista | Imprensa MG.

A segunda edição do projeto turístico Minas Santa foi apresentada nesta última segunda-feira (19), no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte pelo Governo de Minas, através do Governador Romeu Zema e do secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), Leônidas de Oliveira. O objetivo da iniciativa, conforme divulgado, é celebrar as tradições e a religiosidade do período da Semana Santa no estado.

 

Na ocasião, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou uma missa em ação de graças.

 

Na edição deste ano, o programa conta com a adesão de cerca de 600 municípios e continua tendo como meta principal posicionar Minas Gerais como o principal destino turístico no país durante a Semana Santa, dando protagonismo às diversas expressões culturais e religiosas (católicas, evangélicas e das afromineiridades) relacionadas à fé, e valorizar o patrimônio cultural material e imaterial.

 

O governador Romeu Zema disse que Minas Gerais já tem uma vocação religiosa muito forte e o Minas Santa vem para reforçar a importância do estado durante as celebrações no país.



O secretário Leônidas de Oliveira afirmou que trazer novamente a iniciativa em 2024 reforça a importância que teve em 2023, ano do lançamento.



De acordo com a Secult-MG, 36% dos turistas que visitam Minas têm como principal motivação conhecer os bens religiosos e locais de riqueza histórico-cultural, gerando uma movimentação econômica de cerca de R$ 5 bilhões por ano. Em Minas, são tradicionais as procissões, encenações da Paixão de Cristo, missas solenes e confecção de tapetes. O Minas Santa mapeia também eventos de outras expressões religiosas e terá programação até o domingo de Páscoa (31/3).

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page