Por Rádio Catedral, com Agência Minas
O Governo de Minas prorrogou até 5 de novembro o prazo para os estudantes selecionados para a quinta edição do programa Trilhas de Futuro confirmarem a matrícula presencialmente nas instituições de ensino técnico credenciadas. O projeto, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, oferece cursos profissionais gratuitos.
Nesta edição, o Trilhas de Futuro ofereceu mais de 50 mil vagas em 130 municípios mineiros, contando com a participação de 156 instituições e 78 cursos técnicos, incluindo novidades como técnico em brinquedoteca, massoterapia e defesa civil.
O programa oferece também uma ajuda de custo de R$ 20 por dia para alimentação e transporte, e as aulas estão programadas para começar em fevereiro de 2025. Para a matrícula, os estudantes devem apresentar documentos como RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar. Se o estudante for menor de idade, a presença dos pais ou responsáveis e seus documentos é obrigatória.
Para aqueles que não foram selecionados nesta chamada, uma nova oportunidade será aberta entre os dias 12 e 22 de novembro, com as vagas remanescentes divulgadas no site do projeto (trilhasdefuturo.mg.gov.br)
Komentarze