Por Rádio Catedral
A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) realiza uma consulta pública sobre a tramitação de Propostas de Registro de Bem Cultural Imaterial em Juiz de Fora. O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) divulgou a lista dos sete bens culturais que estão na fila para se tornar patrimônio cultural do município.
São eles:
Roda de Capoeira de Juiz de Fora;
Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora;
Banda da Polícia Militar de Minas Gerais;
Banda Tenente Januário;
Bloco Carnavalesco Parangolé Valvulado;
Minas D’Água de Juiz de Fora;
Instituto Cultural do Samba.
A historiadora da Funalfa, Carine Muguet, explica os processos que tramitam na Fundação para que a população tenha conhecimento dos bens que concorrem.
No edital no site da Prefeitura de Juiz de Fora, está disponível segundo a Faunalfa, o número dos processos e a identificação de cada um deles.
A população tem 30 dias pra dizer se é a favor ou contra de que os sete concorrentes se tornem bens culturais imateriais da cidade. A consulta aos autos está disponível na sede da Funalfa na Avenida Rio Branco, 2234, 3 andar, no Centro. Para a consulta é necessário agendamento pelo telefone (32) 3212-2419 ou por solicitação formal por meio da plataforma Prefeitura Ágil, no site da PJF.
A Funalfa lembra ainda que esse processo faz parte da lei municipal de patrimônio e foi lançado para ouvir a todos.
Comments