Por Rádio Catedral
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou as normas para as eleições municipais de 2024. Um dos temas mais importantes para a lisura do processo eleitoral é a regulamentação do uso da inteligência artificial
Segundo o especialista em Direito Digital e professor do curso de Direito da Estácio, Cláudio Santos, é mais um passo na luta contra o processo de desinformação.
Um dos alvos da medida é coibir o uso de “deep fakes” que são manipulações de rostos e vozes de figuras públicas e outras práticas para influenciar no resultado, como explica Cláudio Santos.
O especialista em Direito Digital e professor do curso de Direito da Estácio, Cláudio Santos, orienta os usuários a ficarem atentos à veracidade das informações que recebem antes de qualquer compartilhamento.
Segundo ele, o desafio para a população será identificar quais informações são verdadeiras.
O especialista em Direito Digital e professor do curso de Direito da Estácio, Cláudio Santos orienta o que fazer ao identificar um conteúdo mentiroso.
As eleições deste ano vão eleger prefeitos e vereadores em 5.568 cidades brasileiras.
O 1º turno está marcado para 6 de outubro. Se necessário, no dia 27 de outubro, será realizado o 2º turno em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores.
Comentários