Por Rádio Catedral
Em cerimônia nesta quarta-feira (1º) no Cine-Theatro Central, a prefeita reeleita Margarida Salomão, o vice-prefeito eleito Marcelo Detoni e os 23 vereadores foram empossados para o mandato nos próximos quatro anos em Juiz de Fora.
Na primeira parte, o então presidente da Câmara José Márcio Garotinho deu posse aos 23 vereadores eleitos, que fizeram o juramento.
Em seguida, foi feita a eleição da nova mesa diretora, onde foi colocada em votação a chapa única composta por José Márcio Garotinho (presidente), André Luiz (1º vice-presidente), Julinho Rossignoli (2º vice-presidente), João Wagner Antoniol (1º secretário) e Letícia Delgado (2⁰ secretário).
Então, após se reeleito presidente do Legislativo, José Márcio Garotinho deu posse à prefeita Margarida Salomão (PT), o vice-prefeito, Marcelo Detoni (PSB). E Margarida empossou os secretários municipais.
Compromissos para a próxima gestão
No primeiro discurso após posse, Margarida Salomão destacou as prioridades para a próxima gestão. O primeiro ponto que destacou é a melhoria do atendimento na área de saúde.
Em seguida, Margarida Salomão abordou a situação do transporte coletivo urbano.
O terceiro ponto elencado pela Prefeita de Juiz de Fora foi sobre a importância das obras de macrodrenagem e ações preventivas.
O quarto ponto, segundo a prefeita reeleita, é relativo ao meio ambiente e saneamento.
Outros anúncios feitos pela prefeita foram a criação do Museu da Memória Africana de Juiz de Fora, no Paço Municipal, onde será sediada a nova secretaria de Igualdade Racial.
Ela também falou sobre a revitalização no Centro, com uma nova Avenida Getúlio Vargas, ancorada nas praças Clodesmidt Riani e Antônio Carlos, e que o novo Mercado Municipal será reaberto nos 100 primeiros dias de governo.
Comments