Por Roberta Oliveira

O domingo, 21 de novembro, foi de festa e agradecimentos na Arquidiocese de Juiz de Fora. O dia da Festa de Cristo Rei do Universo marcou o encerramento do II Sínodo Arquidiocesano e o começo de uma nova fase da caminhada coletiva.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira comentou sobre a Missa de Encerramento desta fase ser em um dia tão importante para a Igreja Católica.

Dom Gil Antônio Moreira falou sobre os próximos passos da caminhada sinodal na nossa Igreja Particular que incluem o terceiro ano de preparação para o centenário da Diocese de Juiz de Fora.
Momento de agradecimento, destaca Padre Everaldo
Para o Coordenador do II Sínodo, Padre Everaldo José Sales Borges, a celebração deste domingo foi a oportunidade de agradecer pelo trabalho realizado e pedir bênçãos para as próximas atividades.
"Como a Igreja de Juiz de Fora tem respondido aos apelos de Deus neste mundo"
O Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, comentou sobre as reflexões que a pandemia trouxe no processo sinodal da nossa Arquidiocese.
Padre Vanderlei agradeceu a todos que se manifestaram ao longo do processo para ajudar a nortear os passos da Igreja Católica a partir de agora.
O Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, explicou que seguem os trabalhos para a conclusão e publicação do Documento Sinodal no ano que vem.
A Celebração teve a participação do Coral Benedictus - que tem como maestro o Padre João Francisco Batista da Silva - e de membros do Coral Pró-Música de Juiz de Fora.

Comments