Por Rádio Catedral
Dois bairros vão receber ações de combate ao Aedes aegypti nesta semana em Juiz de Fora. Até a próxima sexta-feira (19), os agentes de combate vão passar pelos bairros Santo Antônio e Alto Santo Antônio, na região Sudeste.
Os dados de sexta-feira passada (12), trouxeram a confirmação de mais duas mortes por dengue em Juiz de Fora. Agora são três. Outro oito em investigação; 4.062 casos confirmados e 5.927. São 19 casos de chikungunya e 25 casos prováveis. Não houve registro de zika.
A Prefeitura solicita que os moradores abram as residências para os servidores que estão identificados e uniformizados. A vistoria é feita nas partes externa e interna das casas, sempre acompanhado pelo responsável pelo imóvel. O Agente de Endemias deve orientar e avaliar as situações de risco remanejando e ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. E aplicar larvicida nos recipientes que não puderem ser eliminados.
As denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região podem ser feitas pelo sistema JF contra a Dengue, que roda em todas as plataformas. Outras formas é o WhatsApp, (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.
A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.
תגובות